Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELOS SÓCIOS TORCEDORES DOS CLUBES CARIOCAS
Autor(es): LUCAS SOTERO GARCIA TEIXEIRA MENDES
Colaborador(es): SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - Orientador
Catalogação: 19 11:10:20.000000/DEZ/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65582@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65582@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65582
Resumo:
O programa de sócio torcedor é uma ferramenta do marketing esportivo que tem o objetivo de gerar receitas aos clubes de futebol e em contrapartida, fidelizar os torcedores oferecendo benefícios e vantagens. Deste modo, este estudo analisou estes programas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, Botafogo de Futebol e Regatas, Clube de Regatas do Flamengo, Fluminense Football Club e o Club de Regatas Vasco da Gama, a partir da perspectiva do consumidor. Com o intuito de identificar a satisfação e benefícios identificados pelos torcedores mediante a uma revisão literária sobre o assunto e uma pesquisa quantitativa de membros dos planos sócios torcedores desses times.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF