Título: | ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS ADOTADAS PELOS SÓCIOS TORCEDORES DOS CLUBES CARIOCAS | ||||||||||||
Autor(es): |
LUCAS SOTERO GARCIA TEIXEIRA MENDES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
SYLVIA THEREZINHA DE ALMEIDA MORAES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 19 11:10:20.000000/DEZ/2023 | Idioma(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65582@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65582@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65582 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O programa de sócio torcedor é uma ferramenta do marketing esportivo
que tem o objetivo de gerar receitas aos clubes de futebol e em contrapartida,
fidelizar os torcedores oferecendo benefícios e vantagens. Deste modo, este
estudo analisou estes programas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro,
Botafogo de Futebol e Regatas, Clube de Regatas do Flamengo, Fluminense
Football Club e o Club de Regatas Vasco da Gama, a partir da perspectiva do
consumidor. Com o intuito de identificar a satisfação e benefícios identificados
pelos torcedores mediante a uma revisão literária sobre o assunto e uma
pesquisa quantitativa de membros dos planos sócios torcedores desses times.
|
|||||||||||||
|