Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: TRADE MARKETING E A OTIMIZAÇÃO DOS CANAIS DE VENDA DO FUTEBOL EUROPEU
Autor(es): LEONARDO STAREC WAJSFELD
Colaborador(es): MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador
Catalogação: 19 11:10:20.000000/DEZ/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65577@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65577@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65577
Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo entender a aplicação de estratégias de Trade Marketing para o desenvolvimento, crescimento e internacionalização do futebol Europeu. A partir da análise de diversas ações e práticas realizadas por clubes e ligas, assim como pesquisas e questionários com gestores de marketing e espectadores do esporte, se tornou possível identificar os meios pelos quais o futebol Europeu alcançou tanto prestígio recente
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF