Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MOTIVAÇÃO NA EDUCAÇÃO: QUESTÕES E TEORIAS UMA BREVE REVISÃO DE LITERATURA
Autor(es): PATRICK GONCALVES TOLEDO DA SILVA
Colaborador(es): ZENA WINONA EISENBERG - Orientador
Catalogação: 22/NOV/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65015@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65015
Resumo:
A motivação é um dos mais importantes construtos para ação humana, isso se aplica também ao âmbito da educação. Sendo assim, o presente estudo busca estudar o que é motivação, bem como também procura identificar os componentes que influenciam na mesma quando se trata do contexto educacional. Dessa forma, se propõe por meio de uma revisão bibliográfica a elucidar os principais fatores e teorias que impactam na motivação dos alunos, como por exemplo a teoria da atribuição causal, teoria da Autodeterminação e outros fatores. Para isso, nessa pesquisa, se botará em destaque o aluno e o professor
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF