Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: GESTAO DE PESSOAS EM STARTUPS
Autor(es): JULIA RODRIGUES TIZZANO
Colaborador(es): EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - Orientador
Catalogação: 06/JAN/2022 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56978@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56978@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56978
Resumo:
Fruto do avanço da tecnologia e da globalização, o mercado tornou - se ainda mais difícil de ser penetrado por pequenas e novas empresas, principalmente startups. Com isso, para conseguir sobreviver, as organizações tendem a focar nos seus diferenciais, não somente dos produtos e serviços, mas do seu capital intelectual. Para isso, é necessário ter uma estruturação sólida dos processos e das áreas da empresa para que trabalhem de forma a maximizar os lucros e diminuir os esforços. Mesmo assim, diversas startups possuem a estruturação da área de recursos humanos em suas organizações. O presente estudo tem como propósito entender os motivos pelo qual a empresa XPTO ainda não estruturou a sua área de recursos humanos, usando como base entrevista com funcionários, executivos e sócios da organização para uma melhor análise.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF