Título: | IMPACTO DO BUSINESS ANALYTICS NO SETOR DE VENDAS DE EMPRESAS VAREJISTAS NO BRASIL | ||||||||||||
Autor(es): |
MATHEUS SANTHIAGO B J DE O BORGES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
EVANDRO DA SILVEIRA GOULART - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 02/AGO/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53995@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53995 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
No mundo moderno composto pelo aumento de transações on-line e clientes mais exigentes, empresas buscam maneiras de atender a sua demanda. Nesse cenário, marcado pelo aumento de compras on-line, as empresas varejistas utilizam soluções tecnológicas para aumentar a sua capacidade de atender clientes definindo o seu perfil de compra através de dados fornecidos dele para garantir a obtenção de bons resultados e satisfação dos clientes. Surge assim a utilização do Business Analytics que faz a captura, tratamento e análise de dados para posicionamento estratégico das empresas em oferecer uma experiência personalizada aos seus clientes fazendo promoções de produtos e outros relacionados a partir de buscas relacionadas e histórico de compras.
|
|||||||||||||
|