Título: | ANÁLISE DE GERAÇÃO DE VALOR EM UMA EMPRESA DE VAREJO DE MODA NO RIO DE JANEIRO | ||||||||||||
Autor(es): |
PEDRO GIL ROCHA LOBATO ESTEVES RENAN GARCIA LIMA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
FRANCES FISCHBERG BLANK - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 25/JAN/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=51340@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51340 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O mundo dos negócios vem se tornando cada vez mais competitivo, fazendo com que decisões de investimento em estratégias organizacionais sejam grandes direcionadores que permitem que empresas continuem em uma trajetória de crescimento. Tais decisões precisam trazer consigo um conjunto de objetivos claros, de modo que a execução das mesmas deve ter como pressuposto a geração de valor.
Portanto, o processo de identificação de possíveis estratégias para a organização é uma componente chave dentro do contexto de sobrevivência corporativa. Associado à identificação, a escolha de estratégias coerentes com a realidade da empresa se faz essencial para colocar em prática transformações que irão nortear a operação. A avaliação de geração de valor é feita através de indicadores financeiros e econômicos, sendo estes as principais ferramentas para a tomada de decisão nesse contexto. O casamento entre as visões de identificação de estratégias organizacionais e da avaliação das mesmas sob o viés de geração de valor é descrito pela metodologia de gestão Value Based Management, em português, Gestão Baseada em Valor. Este trabalho possui como objetivo realizar uma avaliação da metodologia de gestão citada, associada à aplicação em uma pequena empresa de varejo de moda no Rio de Janeiro. Deste modo, o trabalho se propõe a identificar estratégias de geração de valor para a empresa estudada, assim como a avaliação econômica das mesmas, gerando recomendações a respeito da sua execução.
|
|||||||||||||
|