Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A DIFERENÇA ENTRE HOMENS E MULHERES NO MERCADO FINANCEIRO NA PERSPECTIVA DAS MULHERES
Autor(es): JESSICA CRISTINA DE CASTRO SILVA
Colaborador(es): EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - Orientador
Catalogação: 28/MAR/2019 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=37519@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=37519@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37519
Resumo:
Este artigo analisa o desempenho da mulher executiva, assalariada, e que decidiram pela carreira nos setores de bancos de investimento, mercados de capitais e serviços financeiros no Brasil. O presente estudo apresentará, através de uma amostra de 10 entrevistadas, o dia-a-dia da mulher no mercado para testar algumas ideias quanto a atuação feminina, o sentimento das mulheres frente ao conceito e existência da discriminação no ambiente laboral. Buscam-se, também, as razões da discriminação da mão-de-obra feminina, por parte das modernas organizações, dos clientes, fornecedores e gestores. Com isso, os mesmos terão maior conhecimento para iniciar ações que valorizem essa mão de obra e as próprias mulheres terão exemplos de atitudes e vivencias que contribuirão para seu caminho profissional. Na revisão da literatura foram apresentados diversos fatores que influenciaram e colaboraram para a construção da visão da mulher diante da sociedade, o movimento feminista, a divisão sexual do trabalho e os avanços obtidos pela legislação. Através da pesquisa qualitativa e do método de pesquisas exploratória, foram efetuadas entrevistas com mulheres e analisados os dados e informações coletadas por revistas, jornais, livro e outras artigos e dissertações sobre o assunto.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF