Título: | PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À PEQUENA EMPRESA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO RAMO ALIMENTÍCIO | ||||||||||||
Autor(es): |
BRUNA GARRETANO PERES G FREIRE PAULO RENATO COSTA PEREIRA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ROBERTO PEIXOTO NOGUEIRA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 26/FEV/2019 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=37186@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37186 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este projeto tem como objetivo desenvolver um planejamento estratégico em uma empresa do ramo alimentício, localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, focada na culinária italiana. Esse planejamento estratégico busca definir onde a empresa deseja chegar em um futuro próximo e assim, quais as estratégias necessárias para que isso seja possível. No estudo, foram analisados diferentes modelos de planejamento estratégico e escolhido o mais completo para a implementação do estudo de caso. As principais etapas que o compõe foram explicadas de forma detalhada, em relação a sua função e a sua maneira mais adequada de realização. Após isso, esses conceitos foram aplicados ao estudo de caso, dando origem a um novo mapa estratégico para a empresa, com horizonte de um ano. Esse mapa conta com missão, visão e valores mais sólidos e pertinentes, com metas e estratégias baseadas na análise dos ambientes interno e externo à empresa, capazes de guiá-la rumo aos objetivos pretendidos, mensurados a partir de indicadores, também desenvolvidos no plano.
|
|||||||||||||
|