Título: | DIGITALIZAÇÃO NO MERCADO DE SERVIÇOS FINANCEIROS: UM ESTUDO DE CASO EM UM BANCO DE INVESTIMENTO | ||||||||||||
Autor(es): |
ALAN COGAN GROSSMAN PATRICK URAM |
||||||||||||
Colaborador(es): |
LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 20/AGO/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=34832@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34832 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O crescente nível de digitalização do mercado financeiro global e a alta concentração bancária no Brasil criaram oportunidades para a inovação nos serviços financeiros. A inovação de serviços é um processo constante, lento e que exige uma forte cultura de inovação presente nas organizações. O principal objetivo deste estudo será mapear o contexto transformacional de caráter inovador em um Banco de Investimento brasileiro e responder à pergunta: como o processo de inovação de serviço e produto afetou o banco, de forma positiva ou negativa? A metodologia utilizada na pesquisa se tratou de um estudo de caso de inovação em serviços financeiros em um banco de investimento brasileiro que usou a inovação como uma nova linha de negócio. Foi utilizado como instrumento a coleta e análise de dados de uma entrevista semiestruturada. A inovação resultou em uma grande satisfação dos diretores da empresa, mais opções de investimento e qualidade de atendimento para seus clientes e a intensificação da cultura de inovação dentro da empresa.
|
|||||||||||||
|