Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: A EDUCAÇÃO COMO NEGÓCIO: UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA NA GESTÃO FHC
Autor(es): FABIO NOGUEIRA DA GAMA FORTES
Colaborador(es): EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - Orientador
Catalogação: 24/FEV/2003 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3259@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=3259@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3259
Resumo:
Verificamos nos últimos anos um vigoroso crescimento do ensino em nosso país.Esse crescimento se dá em todos os níveis, do ensino fundamental aos MBAs e se traduz na proliferação de novos cursos e no aumento do número de matrículas. A questão que se sobrepõe a todas, é se o novo modelo da educação brasileira está preparando seus estudantes para o mercado de trabalho ou se simplesmente o modelo adotado na era FHC contribuiu para um aumento quantitativo, mas não qualitativo. São famosas as relações entre tempo de estudo e salário. Mais importante que essa relação, é saber o que um país ganha com cada ano de estudo a mais de sua população. O modelo educacional brasileiro passa por uma revolução e a constatação de que se tornou um grande negócio, deve ser discutida em todos os níveis de nossa sociedade. O objetivo desse trabalho é aprofundar essa discussão e verificar seus efeitos sobre as empresas e nossa sociedade em geral.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF