Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MAPEAMENTO DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS: ESTUDO DE CASO: PROCESSO DE EXECUÇÃO DE EVENTOS DA ÁREA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DA FGV PROJETOS
Autor(es): ALEXANDRE PINTO MORETTI
Colaborador(es): EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - Orientador
Catalogação: 08/MAI/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29865@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29865@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29865
Resumo:
Este estudo visa analisar o processo de execução de eventos da área de comunicação e marketing da FGV Projetos e verificar como ele ocorre atualmente, para então propor um redesenho com melhorias buscando obter melhores resultados, em termos de custo e prazo. Bibliografias de autores especialistas no assunto de gestão e mapeamento de processos organizacionais constituem o foco do estudo. A pesquisa foi realizada através de abordagem qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade com pessoas que atuam no processo direta ou indiretamente para que se evidenciem todas as percepções do processo. Os grupos abordados foram: os participantes do processo, o departamento financeiro e um fornecedor. Identificaram- problemas nas etapas do processo. Na etapa de planejamento foram encontradas falhas na preparação dos funcionários para a melhor execução dos eventos. Na etapa de controle, inexistem indicadores para medir os resultados dos eventos. Para um redesenho do processo foram propostas algumas mudanças, dentre elas: (1) elaboração de um cronograma de planejamento, execução e divisão de tarefas para os funcionários envolvidos diretamente na execução dos eventos, (2) um profissional da área de eventos com maior autonomia de aprovação das demandas internas de cada evento para que o processo tenha o mínimo de retrabalho e custo (3) indicadores quantitativos e qualitativos para mensurar os resultados dos eventos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF