Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: ESTUDO DE CASO
Autor(es): WILBERT MEDEIROS C DE B NOGUEIRA
Colaborador(es): EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - Orientador
Catalogação: 27/ABR/2017 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29788@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=29788@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29788
Resumo:
Este trabalho busca estimular os pequenos empresários quanto a automação de seus negócios. Foram analisadas as percepções em relação à tecnologia e os motivos que possam dificultar a implementação. Como embasamento, foi utilizado um método qualitativo, através de pesquisa de estudo de caso e entrevistas presenciais. Dessa forma, se propõe o desenvolvimento de alternativas que estimulem os empresários ao crescimento e se tornar cada vez menos operacionais e mais estratégico.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF