Título: | GERAÇÃO Y: UM ESTUDO SOBRE O QUE MOTIVA ESSA GERAÇÃO NA ESCOLHA DE UMA EMPRESA PARA TRABALHAR | ||||||||||||
Autor(es): |
PAULA VILLARINO MUNIZ DE MELLO |
||||||||||||
Colaborador(es): |
EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 23/SET/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23488@1 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23488 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo estudar quais são as motivações internas e externas dos jovens da Geração Y na escolha de uma empresa para trabalhar. Primeiramente, foram estudados autores que abordam o que é motivação dentro do ambiente organizacional, as teorias motivacionais, aspectos e conjunturas que ajudaram a formar a Geração Y, além de fatores relacionados ao trabalho que são importantes para esses jovens. Depois, foi feita uma pesquisa com 111 pessoas da Geração Y, nascidas entre 1980 e 1994 e residentes na cidade do Rio de Janeiro para saber o que uma organização deve ter e/ou oferecer aos funcionários para que ele se sinta motivado a trabalhar nela.
|
|||||||||||||
|