Título: | PREVISÃO DE VENDAS PARA MERCADOS SAZONAIS | ||||||||||||
Autor(es): |
GUSTAVO MOREIRA DA CUNHA P DRUMMOND PEDRO AYRES TORRES |
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Colaborador(es): |
FERNANDO HENRIQUE DA SILVEIRA NETO - Orientador |
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Catalogação: | 01/SET/2014 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=23398@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23398 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente trabalho aborda a implementação de modelos estatísticos de previsão para mercados com sazonalidade, usando como estudo de caso a demanda de sorvetes da Nestlé, em um horizonte de 5 anos, entre Janeiro de 2009 e janeiro de 2014. O estudo analisará, primeiramente, tendência, ciclos e sazonalidades no comportamento de vendas e aplicará métodos quantitativos que mais se adequarem. O histórico de vendas será correlacionado com o número de clientes ativos e o preço de cada regional de vendas. O objetivo final é aumentar a acuracidadena previsão de demandas futuras no curto, médio e longo prazo, desta forma auxiliando a tomada de decisões estratégicas e otimizando os procedimentos operacionais da firma.
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