Título: | A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DO GOLPE DE 64: CONTINUIDADES E DESCONTINUIDADES | ||||||||||||
Autor(es): |
ANDREA MOTA DA SILVA |
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Colaborador(es): |
LUIS REZNIK - Orientador |
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Catalogação: | 03 11:10:20.000000/SET/2010 | Idioma(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16244@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16244 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho teve como objetivo central procurar identificar as formas
como foram tratadas as questões educacionais, através do exame dos números da
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, publicados no período de 1962 à
1965, intervalo que abarcaria o final de um regime democrático e o momento de
implantação do governo ditatorial no Brasil. Este exercício resultou na
constatação de que à despeito do golpe de 1964 ter representado uma ruptura no
lento processo de democratização que se desenrolava no Brasil desde 1945, no
que tange à questão educacional não teria apresentado apenas descontinuidades.
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