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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: DA OI À SUPER TELE OI – ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO DE MERCADO
Autor(es): TATIANA HELLMAN
Colaborador(es): EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - Orientador
Catalogação: 14/JAN/2010 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=14945@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14945
Resumo:
O setor de telecomunicações vem experimentando um crescimento acelerado nas duas últimas décadas, desencadeado pela privatização do antigo sistema Telebrás, que resultou na abertura do mercado para a entrada de empresas nacionais e internacionais. Ao mesmo tempo, por ser um segmento extremamente competitivo e dinâmico, a concorrência entre operadoras por preço, tecnologias e mercado acarretou em um violento processo de fusões e incorporações. Em face deste cenário, a Oi optou por ampliar sua base de clientes da telefonia fixa através da compra da Brasil Telecom, com o objetivo de criar uma plataforma brasileira de telecomunicações com capacidade para competir em igualdade de condições com as multinacionais que atuam no Brasil. O mercado de telefonia celular atualmente é dominado por quatro grandes empresas – Vivo, Tim, Claro e Oi – sendo que, dentre estas apenas a Oi possui capital controlado por acionistas nacionais. Para o sucesso da compra da Brasil Telecom, a Oi teve que enfrentar barreiras regulatórias impostas pela Agência Nacional de Telecomunicações em união com o Governo Federal a fim de mudar a legislação brasileira.
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