Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: JET OIL IPIRANGA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Autor(es): ROBERTA AZEVEDO SEMERARO RITO
Colaborador(es): ELAINE ASSAYAG - Orientador
Catalogação: 18/AGO/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12086@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12086@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12086
Resumo:
A Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga (uma das empresas do grupo Ipiranga) atua no setor de distribuição de derivados do petróleo e varejo. O Jet Oil é uma rede especializada em troca rápida de óleo e serviços de manutenção automotiva. Este trabalho tem como foco identificar e classificar as variáveis que influenciam na decisão de compra dos consumidores do Jet Oil, analisá-las e propor diretrizes preliminares para o departamento de marketing. Para isso, optou-se pela utilização do método qualitativo. A pesquisa foi dividida em 3 partes: pesquisa interna / entrevista funcionário, observação (clientes) e entrevistas em profundidade. Diversas variáveis foram encontradas e analisadas nos resultados. A maioria dos clientes reclamou do preço, porém a qualidade e o atendimento do serviço foram mais importantes. Grande parte dos clientes ficou satisfeito com o Jet Oil. Ponderando o que já foi realizado pela empresa em questão e o que foi descoberto com a pesquisa qualitativa, pesquisas seqüenciais poderão ser feitas a fim de melhorar o desempenho da empresa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF