Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: COMÉRCIO ELETRÔNICO: QUAIS OS ATRIBUTOS QUE MAIS IMPORTAM NA COMPRA DE LIVROS PELA INTERNET
Autor(es): ROGERIO MACHADO MAYER
Colaborador(es): ELAINE ASSAYAG - Orientador
Catalogação: 18/AGO/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12083@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=12083@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12083
Resumo:
Este trabalho visa entender e avaliar quais os atributos que mais importam quando consumidores necessitam comprar livros pela internet. Este é apoiado em um referencial teórico, no qual são analisadas as características dos seguintes pontos: i) Marketing na Internet; ii) Comércio eletrônico no Brasil; iii) Conveniência das compras pela internet; iv) Processo de decisão de compra; v) Logística; VI) Segurança em ambientes virtuais e VII) Promoções e alianças estratégicas. O estudo é complementado pelo desenvolvimento de uma pesquisa, com aplicação de entrevistas. Os dados coletados são utilizados para melhor compreender quais atributos os consumidores acham fundamentais para compra de livros pela internet. Foi possível perceber com o resultado que os atributos que mais importam para os consumidores de livros pela internet são os lojistas, seguido pela segurança nas compras virtuais, depois o preço e por último o frete.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF