Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: PEQUENO GRANDE CONSUMIDOR: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR INFANTIL
Autor(es): JULIANA DE SOUZA PEDROSA
Colaborador(es): ELAINE ASSAYAG - Orientador
Catalogação: 19/MAI/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11670@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11670@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11670
Resumo:
O estudo analisa as características de consumo de crianças de quatro a oito anos em dois pontos de vendas: loja de brinquedos e supermercado. O método de observação é realizado, assim como entrevistas com mães, com a intenção de levantar como os infantes se comportam e como influenciam o processo de compra dos adultos. Em cada ambiente varejista, a criança apresenta distintas formas de convencer seus pais, e eles, por sua vez, impõem diferentes restrições. A abordagem deste segmento de mercado, pouco explorado no Brasil, pode auxiliar empresas varejistas a melhor direcionarem seus esforços de marketing ao público infantil.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF