Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: CRF NATAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO DE COMO UM INVESTIDOR PODE OBTER RETORNO AO PATROCINAR
Autor(es): GEORGE MARCELL CURY DE ALBUQUERQUE
Colaborador(es): ELAINE ASSAYAG - Orientador
Catalogação: 19/MAI/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11656@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11656@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11656
Resumo:
Em todo o mundo o esporte é visto como algo saudável e que ajuda no desenvolvimento fisico e mental do ser humano. A natação é um dos esportes mais praticados em todo o país, tanto em termos de praticantes como de atletas federados. No Clube de Regatas do Flamengo a Natação é praticada desde 1921, quando o Departamento Aquático foi fundado. Muitas empresas recebem mensalmente várias propostas de patrocínio de clubes e atletas. Os objetivos principais deste trabalho são: analisar o que um investidor espera de um atleta (qual imagem este deve passar e que objetivos alcançar para obter e manter um patrocínio) e verificar qual é a posição do Flamengo com relação à busca de patrocínios para a natação. Deseja-se, resumidamente, saber como ocorre a conexão entre as partes interessadas (atletas e empresas). Após todas as entrevistas e análises de resultados foi possível perceber que a Natação do Flamengo ainda não se encontra na estrutura correta para poder negociar com qualquer investidor e que, para procurar e obter um patrocínio é necessária uma estrutura profissional.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF