Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MC PROCESSO: A BRIGA JUDICIAL ENTRE FRANQUEADO E FRANQUEADOR
Autor(es): CARLOS OTAVIO CALLIPO ALVES
Colaborador(es): EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - Orientador
Catalogação: 13/MAI/2008 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=11629@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11629
Resumo:
Este estudo de caso visa o entendimento sobre a briga judicial do franqueado do McDonald´s de Juiz de Fora (Carlos Otavio de Matos Alves), contra o franqueador o McDonald´s Brasil. O trabalho está delimitado nas franquias de Juiz de Fora. São coletados dados do franqueado, através de uma pesquisa aprofundada, para obter informações relevantes para a análise completa dos fatos ocorridos. Foi feito um referencial teórico que foi a rota de investigação das teorias científicas que deu suporte ao estudo de campo. No final são identificados e analisados os motivos da briga desse estudo que são no total de três: canibalização, sublocação ilegal e cartel de preços.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF