Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O USO DO MARKETING NA INTERNET
Autor(es): RAPHAEL FERES BERGAMINE MONTES
Colaborador(es): ELMO CAVALCANTE GOMES JUNIOR - Orientador
Catalogação: 27/NOV/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10878@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10878
Resumo:
A presente pesquisa buscou verificar até que ponto seria interessante para uma empresa utilizar o marketing na Internet. Para isso utilizou-se o conceito de marketing na Internet tais como suas vantagens e desvantagens. O que se quis verificar foi quais seriam as vantagens e desvantagens que uma empresa (já existente ou uma nova empresa querendo abrir seus negócios através da Internet) teria ao adaptar-se ao mundo virtual, especificamente o departamento de marketing. Para isso, foi realizado um estudo de caso de duas empresas distintas, porém do mesmo ramo. Uma realizava o marketing na Internet e a outra não realizava. Dessa forma, essas empresas foram comparadas, a partir das visões dos respectivos gerentes, e assim foi possível verificar os motivos que cada empresa tem para realizar ou não o marketing na Internet.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF