Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANALISANDO A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR QUANTO AO PRODUTO NESTEA TANGERINA: UM ESTUDO DO CASO
Autor(es): HUGO FITTIPALDI DA COSTA GUIMARAES
Colaborador(es): ELAINE ASSAYAG - Orientador
Catalogação: 30/OUT/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10778@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10778@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10778
Resumo:
Este trabalho tem como foco o produto Nestea tangerina, produzido pela Coca Cola em parceria com a Nestlé, sob a ótica do Marketing. Observaremos o comportamento de vendas do mesmo em relação a sua família de produtos e levantaremos possíveis causas e hipóteses Através de estudos da teoria de Marketing e de dados colhidos dentro das empresas envolvidas no processo temos como objetivo estudar e analisar a aceitação do produto junto ao mercado e verificar o potencial do mesmo. Para tal traçaremos um panorama do mercado de chás gelados e também um perfil dos consumidores destes produtos. Além da fase de levantamento e análise de informações serão realizados testes sensoriais com potencias consumidores a fim de avaliar o produto, seu sabor e aroma. Testaremos assim, sua aceitação e também faremos comparações com o sabor mais vendido da família. Ponderando o que já foi realizado pelas empresas responsáveis e o que será descoberto com os testes de experimentação proporemos diretrizes para como aumentar a divulgação e as vendas do produto.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF