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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: COMÉRCIO ELETRÔNICO: O QUE O CONSUMIDOR MAIS LEVA EM CONSIDERAÇÃO EM SUA COMPRA DE DVD PELA INTERNET
Autor(es): JEAN PATRICK OLINTO SHALDERS PEREIRA MENDES
Colaborador(es): ELAINE ASSAYAG - Orientador
Catalogação: 16/AGO/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10363@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10363@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10363
Resumo:
Desde o surgimento da Internet no cenário mundial diversos foram os rumos disponibilizados por esta nova tecnologia. Inicialmente, ela possibilitou uma melhor troca de informações entre cientistas e estudiosos; depois, e ao longo dos anos, seu desenvolvimento fez com que surgissem novas oportunidades de uso. A Internet aportou no Brasil em meados de 1992, com a Rede Nacional de Pesquisa, e somente após 3 anos sua comercialização foi aberta ao setor privado. Em 1999, quando o mercado já se encontrava muito mais estruturado, começou-se a implementar os canais de vendas virtuais, ou e-commerce, que é investigado neste trabalho. Utilizou-se a teoria da Análise Conjunta com o objetivo de identificar quais características deste ramo específico da Internet são mais importantes para o consumidor virtual. Para este estudo, foram selecionados quatro atributos de e- commerce e três níveis de cada um deles; combinados pelo software SPSS 11.0 versão para Windows, eles deram origem a 9 combinações. Em seguida, questionários foram distribuídos aos consumidores, tanto homens quanto mulheres, para que colocassem na ordem de suas preferências estas nove combinações. Com o auxílio do software SPSS 11.0, foi possível quantificar quais atributos apresentavam maior importância sobre os demais para os consumidores.
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