Título: | ANÁLISE DE INTEGRIDADE DE DUTOS | ||||||||||||
Autor(es): |
FELIPE DE ANDRADE GOMES DOS SANTOS THIAGO MARTINHO CARAM |
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Colaborador(es): |
JOSE LUIZ DE FRANCA FREIRE - Orientador |
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Catalogação: | 14/AGO/2007 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10336@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10336 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo estudar e analisar a
probabilidade de falha em um duto que sofre alguma
interferência externa, seja ela mecânica ou química.
Análises serão feitas baseadas em situações possíveis e
reais que ocorrem em tubulações de transporte de petróleo
e gás.
Será avaliada a probabilidade de falha de um determinado
duto, para cada um dos danos mecânicos conhecidos e para
corrosão. Para isso foram usados dados fictícios de um
duto, a Norma ISO 16708 e artigos publicados por Francis e
Edwards. Serão simuladas algumas situações reais para
analisar a situação final da tubulação.
Apesar de serem muito eficazes na prevenção de acidentes e
na avaliação de um possível reparo no duto, esses métodos
têm as suas limitações, como será visto ao longo do
trabalho.
Foram feitas simulações onde uma única tubulação foi
submetida a defeitos como, corrosão, mossas, punções,
flambagem e sulcos e ranhuras, e foi constatado que todos
esses defeitos são muito prejudiciais as tubulações, pois
cada um dos defeitos atinge o duto de uma maneira
diferente.
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