Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: SOBRE O POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DA TELEMAR NO MERCADO DE TELEFONIA FIXA CORPORATIVA
Autor(es): EDUARDO CARDOSO DE CASTRO
Colaborador(es): ELMO CAVALCANTE GOMES JUNIOR - Orientador
Catalogação: 09/AGO/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10289@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10289@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10289
Resumo:
A telefonia fixa se modificou após a privatização ocorrida no sistema Telebrás em 1997 que dividiu o país em 3 grandes áreas de concessão criando a concorrência no sistema de telecomunicações fixas. Uma das empresas criadas foi a Telemar, que possui uma unidade de negócios chamada Telemar Corporate, destinada a atender o público corporativo. O tema deste trabalho é mostrar como esta se comporta e se posiciona perante a concorrência formada por quatro empresas disputando o mercado em âmbito nacional. A conclusão do trabalho mostra que a empresa com o suporte da área Corporate tem como objetivo atender todas as necessidades dos clientes corporativos em telefonia se utilizando da Sinergia.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF