Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: ANÁLISE DE RISCO EM DIFERENTES ÁREAS DA ENGENHARIA
Autor(es): GUILHERME RODRIGUES AUGUSTO LOUREIRO
Colaborador(es): JOSE LUIZ DE FRANCA FREIRE - Orientador
Catalogação: 02/AGO/2007 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=10229@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10229
Resumo:
A análise de risco é uma ferramenta fundamental para auxiliar na inserção de uma empresa no mercado, ao permitir que uma empresa se prepare para possívies falhas nos diversos sistemas nela existentes. Este trabalho apresenta conceitos sobre análise de risco; coleta dados que possibilitam o futuro levantamento de causas de acidentes, suas probabilidades de ocorrência e indícios de futuros acidentes; e apresenta casos de acidentes ocorridos, visando corroborar os dados levantados, encontrar correlações, e saber quais acidentes poderiam ter sido evitados. As áreas estudadas neste trabalho foram a aviação civil, a área de dutos, a construção civil e de represas, instalações offshore, e instalações nucleares.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF