Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: DETERMINANTES E CONSEQUÊNCIAS DO LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS - ESTUDO DE CASO: EMBALAGENS DE 237ML E 1,25L COCA-COLA
Autor(es): ANA LUIZA TONISI PINTO
Colaborador(es): JULIANO JUNQUEIRA ASSUNCAO - Orientador
Catalogação: 21/JUN/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8556@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8556
Resumo:
O objetivo deste trabalho é analisar estes dois lançamentos da Coca-Cola, 1.25L e 237ml, estudando a estratégia utilizada pelo fabricante e os resultados do projeto no mercado de refrigerantes. Para isso, será levado em conta o conceito de empresa multiproduto e seus comportamentos, destacando os ganhos ao lançar um novo bem, ou seja, os ganhos em estar produzindo mais de um tipo de mercadoria, e as estratégias pensadas ao escolher o melhor bem que se adapte à demanda do consumidor, além da análise de como tais empresas se inserem no mercado. Na seção II deste trabalho, será feita uma apresentação da empresa estudada, apresentando seu histórico e missão, enfatizando as estratégias usadas para lançar um produto. Em seguida, na parte III, é estudado, com detalhes, o processo de discriminação de preços utilizado pela empresa em questão e os ganhos provenientes desta ferramenta. Na parte IV, é analisado especificamente o estudo de caso, destacando os lançamentos das duas novas embalagens, para que na última seção do trabalho, possa ser feito um exame detalhado dos dois novos produtos em conjunto, relacionando-os, realçando as características em comum e seus opostos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF