Título: | REGULAÇÃO DO SETOR AÉREO NO BRASIL: HISTÓRIA, CONSEQÜÊNCIAS E LIÇÕES PARA O FUTURO | ||||||||||||
Autor(es): |
PAULA FOGACCI DE FARIAS |
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Colaborador(es): |
MARINA FIGUEIRA DE MELLO - Orientador |
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Catalogação: | 31/MAI/2006 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8421@1 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8421 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Entre os objetivos deste trabalho está uma análise da
história da regulação do
transporte aéreo no Brasil, um estudo sobre as
características específicas deste mercado
e sobre as conseqüências do processo de desregulamentação
implementado, com vistas
a entender a dinâmica competitiva que se dá e subsidiar
lições para o funcionamento
da nova Agência Nacional de Aviação Civil.
Além disso, procuraremos abordar os problemas pelos quais
passam algumas
empresas do setor, em especial a VARIG, e relacionar estes
problemas com a questão da
regulamentação que era feita e com as implicações de seu
fim.
Por fim serão feitas considerações a respeito do dever ou
não do Estado de
realizar algum tipo de ajuda à VARIG, passando pelos
lobbies realizados na aprovação
do projeto de lei que cria a Anac.
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