Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: VALUATION INDÚSTRIAS ROMI
Autor(es): ANTONIO PEDRO DE S P SIMONSEN
Colaborador(es): JOSE GERALDO MACIEL JUNIOR - Orientador
Catalogação: 08/MAI/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8263@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8263
Resumo:
Pretende-se nesta monografia desenvolver um valuation sobre a empresa Indústrias Romi - doravante Romi - utilizando a metodologia de análise Fluxo de Caixa Livre para Firma conhecido como FCF ( free cash flow). Enfim, espera-se que, no final desta monografia, o leitor tenha as ferramentas necessárias para analisar a possibilidade de um investimento, estando apto a fazer uma análise comparando possíveis retornos e riscos versus o custo oportunidade. É importante mencionar que, o objetivo desta análise não é indicar se é ou não um bom negócio tornar-se sócio da Romi. Essa interpretação caberá ao leitor fazê-la e possivelmente, conforme já mencionado, cada um terá uma percepção distinta, afora os interesses específicos (individuais e corporativas) que orientam os investimentos dos diversos agentes econômicos. A regra básica para um investimento de longo prazo é comprar ações de companhias sólidas que tenham bons fundamentos e interesses alinhados, pois se houver valor em algum momento ele se manifestará provocando uma reprecificação no mercado acionário.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF