Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MEDIDAS CONTRA RETALIAÇÕES AO REPOSICIONAMENTO DO RIO DESIGN BARRA
Autor(es): PEDRO BRANDI CARVALHO
Colaborador(es): JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - Orientador
Catalogação: 26/ABR/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8218@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8218@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8218
Resumo:
Este trabalho estuda as possíveis retaliações dos concorrentes ao reposicionamento do Rio Design Barra, que passa de um shopping especializado em móveis e decoração para um shopping de varejo. Para entender melhor os concorrentes e o posicionamento de cada um deles foram utilizados os seguintes modelos: análise das dimensões estratégicas dos concorrentes e a análise da concorrência ambos os modelos do autor Michel Porter. Em seguida são avaliados os impactos do novo posicionamento nos concorrentes e as possíveis reações de cada um deles. Por fim são apresentadas medidas que possam ajudar o Rio Design Barra a se proteger das retaliações da concorrência.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF