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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: SOBRE O MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO UMA VANTAGEM COMPETITIVA PARA UMA PEQUENA EMPRESA FAMILIAR
Autor(es): LEONARDO BARRADAS ANTUNES
Colaborador(es): LEA MARA BENATTI ASSAID - Orientador
Catalogação: 26/ABR/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8214@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8214@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8214
Resumo:
O marketing de relacionamento pode se tornar uma poderosa vantagem competitiva para as empresas, principalmente as prestadoras de serviço que lidam diretamente com o cliente. Ao oferecer um atendimento de qualidade, sem preterir a individualidade, estas empresas, sem dúvida alguma, irão conquistar a confiança e como conseqüência fidelização dos seus clientes. Essa constatação tem ajudado na redefinição do papel das empresas, que procuram entender qual a melhor forma de realizar este processo, visando observar e analisar cada passo, buscando compreender todas as atividades envolvidas. Por este motivo muitas empresas estão adotando o marketing de relacionamento, para reter e fidelizar melhor seus clientes, tornando-se mais competitiva no mercado.
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