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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: VENDA DIRETA: UM ESTUDO SOBRE AS CONSUMIDORAS DE PRODUTOS DE BELEZA DO PORTA-A-PORTA
Autor(es): JULIANA MARIA MARTINS BEZERRA
Colaborador(es): FAVIO AKIYOSHI TODA - Orientador
Catalogação: 26/ABR/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8211@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8211@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8211
Resumo:
Devido ao grande crescimento do mercado de cosméticos pelo canal de venda direta, mais conhecido como porta-a-porta, identificou-se a necessidade de estudar as consumidoras deste segmento para entender seu comportamento de compra, os motivos que as levam a comprar por este canal, bem como a imagem que elas têm da empresa L`Oréal. Foi realizada uma pesquisa qualitativa que verificou que pelo catálogo, o contato com várias categorias estimula a consumidora a comprar e, ao mesmo tempo, o catálogo por si só seduz as consumidoras. As promoções também favorecem, principalmente a consumidora da classe C que aguarda com ansidade as promoções e favorecem mais ainda em produtos aspiracionais, como maquiagem. E também, os preços acessíveis são importantes pois não se pode trocar os produtos e a compra dos mesmos torna-se um aprendizado até a mulher acertar na sua compra, uma vez que, pelo catálogo, ela não pode ver as cores, consistência, etc. dos produtos. De acordo com o estudo realizado a L`Oréal poderia adotar algumas medidas tais como o investimento em displays mais atraentes e expositores, criação e produção de encartes junto com seus parceiros, o estudo sobre as lojas mais importantes para a L`Oréal, mais rentáveis e proponha uma parceria, proporcionando aos clientes um cartão de fidelidade, promoções bem sinalizadas e em pontos da loja onde o fluxo de clientes é maior, principalmente em lojas onde o público são as classes mais baixas.
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