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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: TÉCNICAS DE MARKETING PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NA ACADEMIA PRAIA FITNESS
Autor(es): THEREZA CHRISTINA C F DA SILVA
Colaborador(es): JORGE LUIZ CORDEIRO PAULO - Orientador
Catalogação: 24/ABR/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8172@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8172@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8172
Resumo:
Com o aumento na concorrência do mercado de fitness no Brasil, tornam-se necessárias estratégias para fidelizar e atrair novos clientes. Para isso foi proposto a Academia Praia Fitness, instituição estudada, um Programa de Fidelização com base primeiramente nos seus clientes e sua taxa de evasão, e em seguida, estudos para retenção, captação e fidelização de clientes. Foram avaliados os papéis desempenhados e os seus respectivos potenciais para atrair e fidelizar os clientes. A hipótese fundamental desse trabalho é que um bom programa de fidelização busca construir e manter uma relação duradoura com seu cliente, sendo isso o que as academias necessitam para diminuir suas altas taxas de evasão.
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