Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: FUNDAMENTOS DO PAPEL DE COMPRAS: UM ESTUDO DE CASO NA SANDPIPER
Autor(es): RODRIGO MORET
Colaborador(es): GLACIR DE OLIVEIRA GALIMBERTI ZAPATA - Orientador
Catalogação: 20/ABR/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8167@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8167@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8167
Resumo:
Há pelo menos duas décadas as organizações vêm descobrindo os ganhos que o alinhamento estratégico pode trazer ao processo de compras, que evoluiu de um papel reativo, puramente transacional, para um papel pró-ativo e estratégico. Este novo paradigma tem implicado no aumento do foco para atividades de planejamento e negociação, reduzindo proporcionalmente os esforços nas atividades operacionais de compras. Desta forma, considerando as mudanças recentes no processo de compras e seu novo papel estratégico, esse trabalho se propõe a realizar uma análise preliminar do departamento de compras da Sandpiper, contextualizando-o na estrutura da organização e buscando compreender qual papel desempenha.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF