Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANÁLISE ESTRATÉGICA DO POSICIONAMENTO DO SHOPPING JARDIM SUL À LUZ DA TIPOLOGIA DE MINTZBERG
Autor(es): LAURA TOURINHO JAGUARIBE
Colaborador(es): JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - Orientador
Catalogação: 21/FEV/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7804@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7804@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7804
Resumo:
A ampla oferta de shopping centers na capital paulista gera saturação no mercado e alta rivalidade entre concorrentes. O Shopping Jardim Sul em São Paulo é um shopping que está inserido neste contexto. Este estudo pretendeu traçar uma linha estratégica e recomendar um posicionamento para o Shopping Jardim Sul. Ao longo do estudo foi possível perceber a importância de dois alvos de estratégia: (1) consumidores e (2) lojistas. Assim, a coleta de dados, a apresentação de resultados, e conseqüentemente, as propostas estratégicas para o Shopping foram separadas para cada alvo. O estudo foi embasado na tipologia estratégica genérica de Mintzberg.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF