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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES: COMO UMA FIRMA DE EMPRÉSTIMOS PESSOAIS RETÉM CLIENTES?
Autor(es): GABRIELA MAIA RIOS
Colaborador(es): LUIZ CARLOS GESUALDI JUNIOR - Orientador
Catalogação: 15/FEV/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7787@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7787@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7787
Resumo:
Com a crescente concorrência do mercado mundial, o Marketing de Relacionamento, baseado na manutenção de clientes lucrativos, tem se apresentado como uma alternativa para variados segmentos. Especificamente, o Marketing de Relacionamento se vê adequado ao setor de serviços, uma vez que há a possibilidade de maior interação direta com os clientes. Por esse motivo, e também pela grande troca de informações com os clientes, várias instituições financeiras têm usado estratégias de relacionamento. Pretende-se nesse trabalho adaptar as teorias do Marketing de Relacionamento para uma instituição financeira, propondo melhorias em seus processos existentes.
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