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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: PATROCÍNIO ESPORTIVO COMO FERRAMENTA DE MARKETING: O CASO MRV ENGENHARIA
Autor(es): GABRIEL PINTO FIDALGO
Colaborador(es): ANDRE LUIZ ROIZMAN - Orientador
Catalogação: 15/FEV/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7786@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7786@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7786
Resumo:
Este estudo tem por objetivo demonstrar as vantagens que o patrocínio esportivo pode trazer para as empresas se este não for tratado de forma isolada, mas sim fazendo parte do composto de marketing destas. Esta é uma nova forma de comunicação onde o público alvo das empresas pode ser atingido em seu momento de lazer e descontração trazendo grandes benefícios devido a uma grande aceitação por parte destes. No Brasil este mercado se encontra em franca ascensão possibilitando com que empresas que busquem soluções inovadoras de marketing tenham uma nova ferramenta disponível para divulgar sua marca. Além disso, uma entrevista com o gerente de marketing da MRV, empresa com longa experiência em patrocinar esportes em geral, comprova na prática se realmente o patrocínio esportivo é uma valiosa ferramenta de marketing.
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