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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: ANÁLISE DAS OBJEÇÕES NA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE SEGUROS E PREVIDÊNCIA PRIVADA
Autor(es): BRUNA SAVEDRA VIDAL
Colaborador(es): MARIE AGNES CHAUVEL - Orientador
Catalogação: 08/FEV/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7754@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7754@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7754
Resumo:
Este estudo aborda a venda pessoal de planos de seguros e previdência privada, bem como as dificuldades encontradas pelos corretores para a comercialização dos produtos, utilizando para estudo a força de venda da Mongeral S/A Seguros e Previdência Privada. A monografia tem como objetivo fazer um levantamento das dificuldades encontradas pela força de venda para comercialização dos produtos, analisar as razões que levam um cliente a rejeitar um plano de seguro e/ou previdência e através desse estudo propor melhorias no processo de venda da empresa. Para tal, foi feito um estudo sobre a literatura existente e uma descrição do processo de venda pessoal e da empresa estudada, utilizando como base materiais cedidos pela própria empresa e a coleta de opiniões dos corretores através de entrevistas informais. A conclusão mostra que muitas pessoas não percebem o benefício futuro de um plano de seguro e/ou previdência e que a empresa precisa estar preparada para passar ao cliente todas as informações que não estão claras, tirar as dúvidas mais freqüentes e principalmente investir mais em divulgação da marca para obter maior credibilidade e sucesso nas vendas.
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