Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ESTUDO SOBRE A VIABILIDADE DE SERVIÇOS NA PUC: O PLANO DE NEGÓCIOS DA NAILS DONE
Autor(es): ANA CRISTINA WERNECK MELLO
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 08/FEV/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7748@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7748@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7748
Resumo:
Este plano de negócios é o resultado de um estudo sobre a viabilidade da instalação de um salão de beleza no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. No seu lançamento, o salão oferecerá somente os serviços de manicure e pedicure a suas clientes, quais sejam as alunas, professoras e funcionárias da própria Universidade. Para atender às necessidades de seus clientes, torna-se necessário aprofundar o conhecimento das características do empreendimento, dos serviços a serem oferecidos, e do público-alvo a que se destinam esses serviços. Nessas condições, foram abordados tópicos de comportamento do consumidor, marketing de serviço, segmentação de mercado, entre outros. Por fim, sobre a viabilidade financeira do empreendimento foram projetados quatro cenários de acordo com as variações da demanda e do aluguel que seria pago a PUC.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF