Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ANÁLISE SWOT DA FIRMA DE AUDITORIA XPTO NO NOVO AMBIENTE DAS INSTRUÇÕES DA CVM, BACEN E SARBANES OXLEY - SOX
Autor(es): ALISSON CHEN YI CHIEN
Colaborador(es): LENISE SARAIVA DE VASCONCELOS COSTA - Orientador
Catalogação: 08/FEV/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7747@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7747@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7747
Resumo:
Os escândalos contábeis nos Estados Unidos provocaram uma desconfiança generalizada no mercado de capitais americano. A contra partida do Congresso daquele país para resolver o problema foi a lei Sarbane Oxley, que instituiu uma série de mudanças nas regulamentações das companhias abertas americanas. No Brasil, a CVM e o BACEN promulgaram, respectivamente, a Instrução Normativa 308 e a Resolução 3081, com o mesmo intuito de estabelecer novas regras para as companhias abertas brasileiras, visando a aumentar a transparência e a governança corporativa do mercado. As novas regulamentações modificaram o ambiente de negócios da firma de auditoria XPTO, justificando, assim, a feitura de uma análise SWOT da empresa.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF