Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE LUXO ONLINE
Autor(es): LEONARDO RODER CORRÊA
Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - Orientador
Catalogação: 04/FEV/2026 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=75293@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=75293@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.75293
Resumo:
O e-commerce e o luxo sempre foram vistos como opostos até algumas grifes de luxo quebrarem os paradigmas carregados no conceito de luxo e tornar disto, um paradoxo altamente lucrativo. Este trabalho foi construído para estudar a resposta do consumidor ao movimento das grifes de luxo mundiais para o mercado online, conhecido também como e-Luxury. Para isso, foi estudado o que era uma marca de luxo, o comportamento dos consumidores brasileiros, analisadas as forças e fraquezas desta estratégia, bem como avaliadas as oportunidades e ameaças que isso traz aos próprios consumidores, marcas e mercado.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF