Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O JOVEM DA CLASSE C E SEU INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR
Autor(es): AMANDA CHRISTINE OLIVEIRA DA SILVA
Colaborador(es): CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - Orientador
Catalogação: 03/FEV/2026 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=75271@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=75271@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.75271
Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar o perfil dos jovens universitários da classe C que investem parte de suas rendas em educação de nível superior, e qual sua motivação ao realizar esse investimento. Foram estudados conceitos de educação de nível superior, fatores de influência interna e externa, geração y e classe C no Brasil. Para complementar o estudo a autora foi a campo entrevistar oito jovens pertencentes a essa classe e que se encaixam no perfil estudado, para entender qual seu perfil de consumo, quais fatores são considerados na escolha do curso e da instituição de ensino, além de identificar as motivações ao iniciar um curso de nível superior custeado pela renda oriunda de seus empregos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF