Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: OS IMPACTOS DO BULLYING NO CORPO
Autor(es): GABRIELA DA SILVA LEITE
Colaborador(es): CARLOS EDUARDO DUARTE ALVES DE BRITO - Orientador
Catalogação: 15/SET/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=72994@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72994
Resumo:
A presente monografia pretende abordar a temática do bullying no ambiente escolar, levando em consideração a importância do trabalho em conjunto com as famílias. Elementos como o conceito do fenômeno do bullying, o contexto em que a criança vive, as referências culturais presentes na sociedade, entre outros fatores, serão abordadas e discutidas a respeito de como influenciam o ocorrer do bullying. A partir disso, será apresentada uma discussão sobre os possíveis efeitos da vivência sob as intimidações. O corpo humano e o psiquismo serão interpretados como uma unidade. Dessa forma, utilizaremos a abordagem da psicoterapia corporal para analisar os efeitos dessas agressões.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF