Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MÚLTIPLOS OLHARES SOBRE A INFIDELIDADE
Autor(es): PEDRO FABIANO ALVES CUNHA
Colaborador(es): TEREZINHA FERES CARNEIRO - Orientador
Catalogação: 12/SET/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=72943@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72943
Resumo:
A infidelidade é um fenômeno que ocorre de diferentes maneiras e formas ao redor do mundo desde os tempos mais remotos até o presente. Porém, estudos a respeito deste tema são bastante escassos, principalmente no cenário da clínica psicoterapêutica. O presente estudo tem como objetivo fazer um levantamento bibliográfico a respeito da traição a partir de artigos acadêmicos e narrativas de profissionais psicoterapeutas de casais e famílias de diferentes abordagens, apresentando os principais pontos de divergência e convergência encontrados acerca do tema.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF