Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: ULTRAGAZ: O PROCESSO DE REPOSICIONAMENTO DA MARCA NO MERCADO DE GLP DO RIO DE JANEIRO
Autor(es): CAROLINA RODRIGUES DE OLIVEIRA
Colaborador(es): CAMILA DE SOUSA BRAGA RADEMAKER - Orientador
Catalogação: 18/OUT/2005 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7286@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7286
Resumo:
Estudo de Caso real que aborda o reposicionamento de uma marca enfraquecida no mercado de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) do Rio de Janeiro. A empresa é de grande porte industrial e líder no Brasil neste segmento, caracterizado como uma commoditie. O estudo foca no desenvolvimento de estratégias adotadas pela empresa para ter a sua marca fortalecida no mercado e para o consumidor. Mais ainda, através de uma análise qualitativa, aborda os compostos de marketing, swot, concorrência e processos de branding como itens fundamentais para atingir os objetivos propostos pelo estudo. É demonstrado também um diagnostico de erros e acertos praticados pela organização, durante o processo de reposicionamento da marca.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF