Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MARKETING RELACIONADO A CAUSAS, UMA ESTRATÉGIA VENCEDORA PARA O SÉCULO XXI
Autor(es): ANDRE LUCIC
Colaborador(es): LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - Orientador
Catalogação: 17/OUT/2005 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7274@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7274@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7274
Resumo:
Marketing Relacionado a Causas (MRC) é uma nova e promissora estratégia altamente relevante para as mudanças que estão ocorrendo no mundo. Aqueles a quem chamávamos friamente de consumidores a cada dia se transformam em cidadãos que consomem, que anseiam por algo mais do que apenas produtos e serviços de qualidade a preços competitivos: eles buscam marcas com novos valores, com as quais se identifiquem. O MRC responde a essas necessidades, na medida em que associa uma empresa ou marca a uma questão social relevante, em benefício mútuo. Não é doação, filantropia, nem mesmo Marketing Social. São apresentados os princípios e as condições que norteiam campanhas vitoriosas de MRC, além de um projeto para a OSCIP Arte, Vida e Esporte.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF