Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: UMA ANÁLISE DE COMPONENTES PRINCIPAIS E VETORES AUTOREGRESSIVOS PARA AS CONDIÇÕES FINANCEIRAS E O FEDERAL RESERVE BANK
Autor(es): VICTOR BEJGEL EPELBAUM
Colaborador(es): TIAGO COUTO BERRIEL - Orientador
Catalogação: 26/AGO/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=72703@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72703
Resumo:
O objetivo desse trabalho é analisar o impacto de eventos oficiais do FED sobre o indicador de condições financeiras e as variáveis deste. Para tal utilizaremos da análise de componentes principais para a construção do indicador de condições financeiras e após, um modelo de vetores autorregressivos com variáveis exógenas. Dessa forma, podemos verificar o efeito médio dos eventos do FED sobre as variáveis de interesse. Após verificadas as magnitudes e as funções de resposta impulso, as implicações e resultados serão discutidos. De forma resumida, o FED é mais efetivo em afrouxar as condições financeiras, do que em apertar.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF