Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: MÚSICA COMO INVESTIMENTO ALTERNATIVO: UMA ANÁLISE DO POTENCIAL DE INVESTIR EM ROYALTIES MUSICAIS
Autor(es): JULIANA MARZAN DANTAS
Colaborador(es): LEONARDO BANDEIRA REZENDE - Orientador
Catalogação: 25/AGO/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=72644@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72644
Resumo:
O trabalho analisa o potencial de investir em royalties musicais como uma alternativa aos investimentos tradicionais, destacando a evolução da indústria musical desde os discos de vinil até a ascensão do streaming. Explora como os royalties funcionam, incluindo os tipos de direitos autorais e a distribuição de receitas, e apresenta diferentes modelos de investimento, como compra direta de fluxos de royalties, fundos especializados e crowdfunding. Além disso, discute os riscos envolvidos e a importância da propriedade intelectual, concluindo que os royalties musicais oferecem uma opção atraente devido à sua baixa correlação com o mercado de ações e potencial de renda passiva.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF