Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: TRANSFORMAÇÕES COTIDIANAS DE FAMÍLIAS COM CRIANÇAS DIAGNOSTICADAS COM A SÍNDROME DE WILLIAMS
Autor(es): NATALIA GONCALVES M DE S CUNHA
Colaborador(es): LUCIANA FONTES PESSOA - Orientador
Catalogação: 08/AGO/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=72317@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.72317
Resumo:
O objetivo desta monografia foi analisar e descrever os reflexos dentro de uma família que recebe a chegada de um filho portador de Síndrome de Williams, a partir de uma revisão integrativa de literatura recente em Psicologia. Constatou-se a carência de estudos sobre o tema e evidenciou-se que os progenitores apresentam sentimentos iniciais de choque, raiva, tristeza, incompreensão e mudanças bruscas na rotina. Contudo, com o passar do tempo, tendem a se adaptarem à nova realidade e organizam-se. Acredita-se que esse trabalho possa ter contribuído para suprir a carência de estudos da Síndrome de Williams.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF